Vou começar com o mais interessante, a real possibilidade de se destruir todo o cenário do jogo, que na verdade já era possível no BF: Bad Company 2, mas agora as coisas ficarão mais interessantes. A nova engine desenvolvida pela DICE (uma das empresas que desenvolvem o game) chamada de Frostbite 2, permitirá que inclusive as grandes estruturas sejam colocadas a baixo.
A qualidade gráfica aumentará e muito. As animações apresentarão personagens ainda mais realistas utilizando o mesmo sistema que os jogos de esportes produzidos pela EA Games, a ANT. O áudio e a iluminação também trazem grandes surpresas, mas muito pouco foi revelado.
A campanha single player não terá conexão com Bad Company 2 ao contrário do que alguns pensavam, mas ela tentará seguir os passos de seus concorrentes e se passará alguns anos a frente. Por enquanto sabe-se que você entrará na pele do sargento Henry Blackburn, nada foi declarado sobre o controle de outros personagens ao longo do jogo. A história como um todo se passa em 2014, onde ocorre uma guerra entre Iraque e Irã.
O multiplayer, considerado por muitos o principal atrativo de games FPS, não foi deixado de fora e promete superar o dos concorrentes. Na versão dos consoles (PS3 e XBOX 360) haverá um máximo de 24 jogadores por sala, pelo menos por enquanto. Enquanto isso nos computadores (a principal plataforma para qual o jogo está sendo desenvolvido) haverá um máximo de 64 jogadores. Infelizmente não haverá a oportunidade de ferramentas de criação para o jogo (mod tools). Será possível personalizar se personagem, ainda não foi confirmado o quanto será possível, de acordo com a DICE eles querem que o jogador personalize mas não exageradamente.
A revista "Game Informer" apresentou algumas curiosidades sobre o jogo:
- Um pequeno pedaço de Battlefield 3, em termos de efeitos de luz, terá mais informação que um nível inteiro do Battlefield: Bad Company 2.
- A DICE capturou os seus próprios sons de guerra – tanques, helicópteros, disparos, etc – a diferentes distâncias para dar um maior realismo. Será também mais fácil perceber os perigos iminentes e de onde é que eles vêm.
- A equipa que se encontra a trabalhar no Battlefield 3, contém o dobro de pessoas que trabalhou no Battlefield: Bad Company 2.
- A DICE quer que o ritmo do single player seja equilibrado entre cenas de muita, e pouca ação.
- A história do single player terá uma narrativa cuidada e significativa.
Esse jogo promete hein
ResponderExcluir