quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
PC - Personal Computer
Os computadores iniciaram com trabalho apenas pelo lendário DOS, até que, com a Apple vieram os primeiros completamente visuais (vulgo, atual). Mas é claro que a questão não é a história dos computadores e sim eles como plataforma.
Os computadores são poderosas plataformas de jogo e, quando bem configurados, ultrapassam qualquer videogame. A facilidade de se utilizar ele como uma máquina multitarefa - afinal você pode estar jogando, minimizar o jogo e fazer seu trabalho da escola - mas é claro que não se restringe apenas a isso. Mas afinal, porque o PC?
A multitarefa com certeza é algo a ser levado em conta, mas usar um mouse para jogar FPS's (Tiro em primeira pessoa) também tem seus encantos, afinal é muito mais fácil mirar com o mouse do que com o analógico. A grande quantidade de teclas que você tem para atalhos, ações e até mesmo combos é imensa o que pode facilitar em jogos como RPG. Além de tudo, não se pode jogar MMORPG em um console. A facilidade (embora o blu-ray tenha tirado ela) de emular jogos de consoles no PC também ajuda bastante a atrair muitas pessoas.
Outra grandiosa vantagem do PC, caso alguma peça estrague é muito mais barato, geralmente, para se trocar do que de um videogame. Além do mais, se alguma peça do seu PC ficou ultrapassada, e as outras suportam, você pode facilmente trocar ela por uma mais atual, sem precisar trocar todo o computador, como por exemplo uma placa de vídeo. Intercalar entre teclado/mouse e um joystick também é fácil.
Mas é claro que sempre existe o lado bom, que é ruim, não necessariamente para nós, mas para fabricantes de games, pois é muito simples você baixar um game de computador pirata e jogar, o que não se pode fazer com os consoles, não tão facilmente pelo menos. Mas é claro, pirataria é crime e não deve ser incentivada.
Entretanto o computador, como plataforma para jogos, pode trazer desvantagens. O gamer que usa o PC é extremamente "preso" ao Windows quando quer jogar, já que poucos jogos foram/são feitos para Mac (agora que está acabando o monopólio da Microsoft).
Os jogos são relativamente caros, em média R$ 100,00, apesar de serem mais baratos que de XBOX ou PS3, ainda são caros. A necessidade de instalar os jogos e ocupar o precioso espaço no HD, que não é pouco, também pode afugentar algumas pessoas. As clássicas lendas de que jogo estraga o computador ou deixa ele muito lento também pode acabar com o ânimo de alguns, mas em geral quem joga sabe que isso não é verdade quando bem utilizados.
Algumas pessoas não gostam do teclado e mouse e preferem os controles dos consoles, e não querem por um em seu PC. Alguns jogos existem apenas para consoles e, caso saiam para PC geralmente demoram mais, exemplo, God of War 3 só existe para PS3 e Red Dead Redemption está para sair para PC faz meses.
Mas o que mais deve desanimar muitos gamers é a questão que não há nenhuma notícia sobre um sistema de movimentação, como no Wii ou no Kinect, para ele. Quem usa a plataforma e gostaria de um sistema com mais interação física vai ter que esperar mais algum tempo.
Bem, mesmo que alguns não gostem de usá-lo, o computador ainda é muito utilizado para games, e provavelmente isso tende apenas a crescer. Muito disso se deve aos MMORPG's (Massive Multiplayer Online Role Playing Game) e aos recentes MOBA's (Multiplayer Online Battle Arena) que ainda não tem vez nos consoles e talvez não tenham tão cedo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente Aqui e Deixe a Le Group Com a sua cara !!!