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sábado, 5 de fevereiro de 2011

Splinter Cell: Conviction

Splinter Cell: Conviction - Review

Acabei de jogar o "novo" Splinter Cell (digo "novo" pois ele foi lançado a algum tempo), e achei muito bom, por isso aqui vai um Review sobre o mesmo:


Quem jogou o SC: Double Agent, e os outros da série, vai entender bem a história, entretanto quem não jogou sugiro que jogue antes de pegar este aqui.

-História do jogo [*alerta: pode conter spoilers*]:
Neste game Sam Fisher não esta, definitivamente, de bom humor. Ele xinga as pessoas e fala com um tom agressivo, provavelmente devido ao fato de tudo o que já lhe ocorreu, Fisher teve que abandonar seu cargo na Third Echelon, uma grande organização secreta, após ter participado do assassinato de seu antigo chefe para que assim continuasse com seu disfarce de agente duplo (Double Agent?) e pudesse acabar com uma facção criminosa. E o problema relacionado a sua filha, que foi supostamente morta por um motorista bêbado.
Agora a Third Echelon está atrás de Sam, aliada com um grupo mercenário chamado Black Arrow. Tentando evitar que um grupo de rebeldes tome controle da agência Sam começa a combate-los, tentando descobrir tudo o que pode sobre a suposta morte de sua filha, e também tentando impedir que o plano para assassinar o presidente dos EUA funcione, evitando assim que coloquem uma "marionete" no lugar do homem mais poderoso do mundo.
Mas agora Fisher esta com sérios problemas para enfrentar seus adversários. Os equipamentos, ainda de última geração, ficam mais escassos e seus inimigos mais habilidosos, entre eles estão os seus antigos pupilos, ex-aprendizes da divisão Splinter Cell que aprenderam todas, ou a maioria, das técnicas que Sam sabia. Poucas são as pessoas que ele pode confiar.

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-Gráficos & Engine:
A nova versão de SC veio com gráficos incríveis, se você utiliza PC e quer um gráfico bom prepare-se, sua máquina terá que ser potente. Os cenários estão mais reais, as pessoas estão muito bem desenhadas e seus movimentos são mais naturais, apesar de não ter chegado a perfeição ainda. Não há nada para reclamar sobre os gráficos que estão magníficos, nota 10 para a equipe da Ubisoft Montreal.

Em contra partida, eu achei que a AI do jogo não ficou muito boa. Todos sabem que AI significa (Atificial Intelligence = Inteligência Artificial) mas o que me parece é que neste jogo eles optaram por algum tipo de "idiotice" artificial pois o modo como os personagens agem é muito estranho. Se você chama a atenção deles mas consegue fugir por algum buraco, para eles ficará marcada a última posição em que ele viram você, atirarão ali e ficarão ao redor, atrás de barricadas, olhando para aquele ponto por um tempo indefinido (fiquei 10 minutos esperando e eles não pararam de olhar para aquele lugar) e se você sair pelo buraco, por onde escapou, atrás deles eles nem olharão para trás então você mata todos eles, e isso que eu joguei no Realistic (nível de dificuldade mais alto). Mas o que se pode fazer, nem tudo é perfeito...

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-Gameplay:
O gameplay esta bom, diversas ferramentas novas foram adicionadas para facilitar a vida do jogador e melhorar o estilo do jogo. Uma das coisas que mais chama a atenção é o Mark and Execute (Marcar e executar) com o qual você pode marcar um número máximo de adversários (cada arma tem seu número máximo) após isso pressione "E" e se eles estiverem todos ao alcance da visão você os matará automaticamente. Outra coisa é o Last Known Position (última posição conhecida) que eu expliquei acima na parte da AI, basicamente ficará um contorno de Fisher no ar, esbranquiçado, na última posição em que os inimigos viram você eles acharão que você está ali, até que mostre o contrário =).
Modo invisível (P&B)
Você ainda tem que, muita vezes, matar as pessoas silenciosamente, pelas sombras, apesar da maioria das vezes não ser obrigatório, é melhor, ou você pode acabar morto. Assim para saber quando você está invisível (escondido) é simples, a tela fica preto e branca. Quando você está visível a tela fica colorida, o normal dela.
Algo interessante, mas que não chega a fazer a diferença durante o jogo, entretanto acho bonito é o estilo que eles fizeram para ver os objetivos. Quando você inicia uma missão ou pressiona "Tab" o objetivo aparece escrito em uma parede, chão, teto ou algo próximo algo que acredito ser bem útil ao contrário de Double Agent, por exemplo, que era necessário uma manobra para poder ver os objetivos.
Sam está irritado e quer conseguir informações a qualquer custo, assim os interrogatórios são bem brutais, com possibilidade a bater a cabeça do interrogado no vidro, na pia, parede, dar socos nele entre outras infinitas possibilidades. O interrogatório é algo muito interessante =)
Interrogatório, momento de tensão...
Além de toda a história, campanha principal, multiplayer e Deniable Ops (dos quais falarei abaixo) que são ótimos para aproveitar ainda mais o game, você têm os P.E.C Challenges que são diversos desafios para completar durante o jogo, como por exemplo, matar 50 pessoas com Mark and Execute.

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-Multiplayer & Deniable Ops:
 O SCC tem o modo multiplayer ativo, no qual você "entra na pele" de um agente da Third Echelon de codinome Archer, ou um agente da Voron de codinome Kestrel. Dentro do multiplayer você joga o prólogo, descobrindo o que acontecia antes dos acontecimentos atuais do jogo.
Outra modalidade é o Deniable Ops que pode ser jogado sozinho ou com parceiro. Nesta modalidade você tem opções de como quer jogar (Infiltration,  Hunter, Face-off e Last Stand,) cada uma lhe oferendo um tipo diferente de desafio.

Vídeo: Aqui vai um vídeo para aqueles que querem ter um gostinho do jogo; 

2 comentários:

  1. Quem vós fala é Fillipe Schmidt, dono da Leg-X .... sou responsavel por muitas paginas do site, mas a área de jogos não é responsabilidade minha e sim de Carlo Suzba Sartori .... ele é a melhor pessoa no Mundo pra falar sobre o assunto, espero que gostem das postagens dele no Blog e no site, Carlo vc é o CARA.......

    http://jumprs.com.br

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  2. Orra, muito loca essa postagem. Gostei mesmo, se as próximas vierem com este nível ou melhor vocês conseguirão sucesso (pelo menos com essa parte do web site).

    Gostei mesmo, caprichou nessa hein =D
    No mais, Boa $orte

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